ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Copa da África: Ônibus com jornalistas fica destruído após acidente

imagem

Ônibus com jornalistas que faziam a cobertura da Copa Africana de Nações ficou destruído após acidente

Durante a noite [manhã de hoje no Brasil], o ônibus em que eu e cerca de cinquenta jornalistas viajávamos, regressando de Yamoussoukro, bateu em um muro perto de Abidjan. Há vários feridos, mas estamos todos mais ou menos bem", escreveu o jornalista francês Alex Cizmic no Twitter.

Dois jornalistas ficaram feridos de forma grave e todos que precisavam de tratamento foram levados para o Hospital Universitário de Treichville em Abidjan, segundo repórteres que estavam no ônibus relataram ao The Athletic.

Os jornalistas estavam na capital Yamoussoukro, onde haviam feito a cobertura do jogo entre Senegal e Guiné, válido pela fase de grupos da competição.

Os jornalistas saltaram pelas janelas após o acidente, segundo informações do jornal nigeriano Pulse Sports. A CAN organizou o transporte de jornalistas internacionais, com ônibus transportando repórteres entre cidades durante todo o torneio.

Lamentável acidente no regresso de Yamoussoukro a Abidjan

"Lamentamos informar que a comitiva de jornalistas que cobriam a AFCON 2023 se envolveu num trágico acidente de ônibus durante o regresso de Yamoussoukro a Abidjan por volta das 2h da manhã [horário local]. Felizmente, a maioria dos que estavam a bordo sofreram ferimentos leves", diz o comunicado do Comitê Organizador.

A 34ª edição da Copa Africana de Nações está sendo realizada na Costa do Marfim. A competição começou no dia 13 de janeiro e a grande final está marcada para o dia 11 de fevereiro.

Os feridos foram transportados com urgência para o Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Treichville para receber os cuidados necessários. Estamos em contato próximo com as autoridades médicas para garantir o acompanhamento adequado do seu estado de saúde.

Os nossos pensamentos estão com os feridos e as suas famílias neste momento difícil. Gostaríamos de expressar nossa gratidão às equipes de resgate e médicas que atualmente trabalham no local e no Hospital Universitário de Treichville. Continuamos a fornecer atualizações regulares à medida que a situação evolui. A segurança e o bem-estar dos nossos colegas jornalistas continuam a ser a nossa prioridade.

ADSENSE GOOGLE