Exoneração de assessores do vereador Eduardo Print Júnior expõe investigação por corrupção passiva
No último dia 23 de janeiro, uma portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros trouxe a exoneração de quatro assessores do vereador Eduardo Print Júnior, do partido PSDB. Essa medida ocorre em meio a uma investigação de corrupção passiva envolvendo o político, que está afastado do cargo desde outubro de 2022, após uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Os assessores exonerados
De acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, os quatro assessores exonerados são:
- Vinícius Soares Xavier - Assessoria de Relações Comunitárias
- Kemer Fonseca de Assis Castro - Coordenação Política
- Antônio Hélio da Costa - Assessoria de Articulação Política
- Leonardo Franqueira de Melo - Assessoria de Relações Parlamentares
A exoneração desses assessores passará a ter efeito a partir da próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro. Até o momento, não foi possível contatá-los para obter mais informações a respeito dessa decisão.
A investigação por corrupção passiva
Eduardo Print Júnior não é o único vereador envolvido nessa investigação. O vereador Rodrigo Kaboja, do partido PSD, também está sendo investigado por corrupção passiva. Ambos foram afastados de seus cargos em outubro do ano passado e não têm permissão para entrar na Câmara Municipal, conforme determinação do MPMG acatada pela Justiça.
Para entender melhor o andamento das investigações e atualizações sobre o caso, entramos em contato com o Ministério Público de Minas Gerais nesta quarta-feira (24) e estamos aguardando retorno.
Conclusão
A exoneração dos assessores do vereador Eduardo Print Júnior traz à tona uma investigação por corrupção passiva, que levou ao seu afastamento do cargo. A diligência do Ministério Público de Minas Gerais aponta para a seriedade com que as instituições encaram o combate à corrupção na esfera política. Estaremos acompanhando as atualizações desse caso e compartilhando as informações assim que elas se tornarem disponíveis.
Redes sociais