ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Assessores de vereador afastado por suspeita de corrupção passiva são exonerados da Câmara de Divinópolis

imagem

Exoneração de assessores do vereador Eduardo Print Júnior expõe investigação por corrupção passiva

No último dia 23 de janeiro, uma portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros trouxe a exoneração de quatro assessores do vereador Eduardo Print Júnior, do partido PSDB. Essa medida ocorre em meio a uma investigação de corrupção passiva envolvendo o político, que está afastado do cargo desde outubro de 2022, após uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Os assessores exonerados

De acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, os quatro assessores exonerados são:

  • Vinícius Soares Xavier - Assessoria de Relações Comunitárias
  • Kemer Fonseca de Assis Castro - Coordenação Política
  • Antônio Hélio da Costa - Assessoria de Articulação Política
  • Leonardo Franqueira de Melo - Assessoria de Relações Parlamentares

A exoneração desses assessores passará a ter efeito a partir da próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro. Até o momento, não foi possível contatá-los para obter mais informações a respeito dessa decisão.

A investigação por corrupção passiva

Eduardo Print Júnior não é o único vereador envolvido nessa investigação. O vereador Rodrigo Kaboja, do partido PSD, também está sendo investigado por corrupção passiva. Ambos foram afastados de seus cargos em outubro do ano passado e não têm permissão para entrar na Câmara Municipal, conforme determinação do MPMG acatada pela Justiça.

Para entender melhor o andamento das investigações e atualizações sobre o caso, entramos em contato com o Ministério Público de Minas Gerais nesta quarta-feira (24) e estamos aguardando retorno.

Conclusão

A exoneração dos assessores do vereador Eduardo Print Júnior traz à tona uma investigação por corrupção passiva, que levou ao seu afastamento do cargo. A diligência do Ministério Público de Minas Gerais aponta para a seriedade com que as instituições encaram o combate à corrupção na esfera política. Estaremos acompanhando as atualizações desse caso e compartilhando as informações assim que elas se tornarem disponíveis.

ADSENSE GOOGLE