ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

VÍDEO: ônibus fica no meio de tiroteio em Vigário Geral e passageiros gritam para motorista acelerar; tiroteio deixou mortos e feridos

imagem

Passageiros ficam no meio de tiroteio em Vigário Geral, Zona Norte do Rio

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostrou um momento assustador vivido por passageiros de um trem na manhã desta quarta-feira (27) em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante uma troca de tiros, os passageiros se viram no meio do fogo cruzado e o motorista do trem teve que acelerar para garantir a segurança de todos.

Tiroteio em meio a operação policial

O incidente ocorreu no início de uma operação da Polícia Militar, que tinha como objetivo prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 34 anos, conhecido como Peixão, chefe do tráfico na região. Durante a operação, houve uma intensa troca de tiros, colocando em risco a vida dos passageiros do trem que passava pelo local.

O desespero dos passageiros

Uma passageira dentro do trem conseguiu gravar o momento em que os tiros começaram. Nas imagens, é possível ver como as pessoas se abaixaram, gritando para o motorista do trem acelerar.

O motorista, apelidado de Batata, também tentou se abaixar e dirigir ao mesmo tempo. O som dos tiros era assustadoramente próximo ao veículo, tornando a situação ainda mais tensa.

O motorista só parou o trem após a estação de Parada de Lucas, um pouco distante do tiroteio. Uma passageira chegou a reclamar, pois queria descer na estação anterior, mas o motorista explicou que não era possível parar no meio de um fogo cruzado.

Situação no interior do trem

Além dos passageiros do trem, também foi registrada a tensão vivida pelo interior do veículo. Algumas pessoas se deitaram no chão para tentar se proteger dos tiros, enquanto outras decidiram deixar o trem e caminhar pela linha férrea.

A circulação de trens foi afetada e operou somente entre a Penha e a Central do Brasil durante o período da ocorrência.

Policial morto e feridos

Infelizmente, durante a troca de tiros, um policial militar foi baleado na cabeça e levado em estado grave para o Hospital Getúlio Vargas, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O sargento Leonardo Maciel da Rocha, lotado no 3°BPM (Méier) e responsável pelo apoio à ação na região, foi atingido dentro do blindado da corporação.

Outros dois policiais também ficaram feridos. Um deles foi atingido por tiro de raspão e seu estado de saúde era estável. O terceiro policial ferido estava passando por cirurgia às 8h30.

No total, três suspeitos foram mortos durante a operação, enquanto outros dois foram presos. Quatro fuzis foram apreendidos.

Apoio policial na Avenida Brasil

O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão dando suporte em pontos estratégicos da Avenida Brasil, nos dois sentidos, para garantir a segurança da população após o ocorrido.

É importante frisar que situações como essa evidenciam a necessidade de um combate eficiente ao crime e ao tráfico de drogas, para que a população possa viver em paz e segurança em suas comunidades.

ADSENSE GOOGLE