ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

O que é blefaroplastia, cirurgia plástica que Lula fez nas pálpebras

imagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por cirurgia de correção da pálpebra ao mesmo tempo em que realiza artroplastia total do quadril

No mesmo dia em que passou por uma artroplastia total do quadril no lado direito do corpo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também realizou uma cirurgia de correção da pálpebra, que já estava programada. A cirurgia é considerada simples e foi realizada por um oftalmologista especialista em plástica ocular. Conhecida como blefaroplastia, esse procedimento tem como objetivo remover o excesso de pele das pálpebras.

Fernanda Fayad, oftalmologista especialista em plástica ocular do CBV - Hospital de Olhos, explica que a blefaroplastia visa deixar o olhar mais rejuvenescido e descansado. Quando realizada isoladamente, a cirurgia não exige internação e o paciente é liberado para casa no mesmo dia.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, durante a blefaroplastia é feito um corte na prega da pálpebra superior para reposicionar os depósitos de gordura, contrair os músculos e tecidos, e/ou remover o excesso de pele. É possível também retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras inferiores, através de uma incisão transconjuntival, que fica oculta dentro da pálpebra.

No pós-operatório, é normal ocorrer inchaço e vermelhidão, que devem persistir por cerca de 10 dias. Durante a primeira semana, os cuidados incluem evitar abaixar a cabeça, fazer compressas frias no local e utilizar pomadas e colírios prescritos pelo médico.

A cirurgia de correção da pálpebra e a artroplastia total do quadril foram realizadas na unidade de Brasília do hospital Sírio-Libanês. O presidente deve ser encaminhado para o quarto ainda no início da noite desta sexta-feira (29). A cirurgia ocorreu entre meio-dia e 13h13, de acordo com a equipe médica.

ADSENSE GOOGLE