ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas de 10 e 13 anos em Roraima

imagem

Homem é preso em Roraima suspeito de estuprar as próprias filhas

No último dia 29 de agosto, um homem de 49 anos foi preso em Roraima, suspeito de estuprar as duas filhas, de 10 e 13 anos. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Denúncia e investigação

O caso veio à tona após um monitor de aluno e a orientadora educacional da escola em que a vítima, de 13 anos, estuda denunciarem a situação à polícia. Os funcionários relataram que procuraram a adolescente após ouvirem rumores de uma possível gravidez dela.

Questionada pelos funcionários da escola, a vítima confirmou que "o pai costumava brincar com ela e com a irmã". Em um depoimento à delegada titular do Núcleo de Proteção, Jaira Farias, a adolescente afirmou que "brincar" significava fazer sexo e que ela suspeitava estar grávida, pois sua menstruação já estava com 10 dias de atraso.

A mãe das crianças também foi ouvida pelos funcionários da escola e confirmou os abusos. Inicialmente, ela negou saber da violência, mas depois admitiu que o pai "costumava brincar com elas".

Relato da adolescente

No depoimento à polícia, a adolescente confirmou os abusos sofridos por ela e também relatou os abusos sofridos pela irmã. Ela contou que o pai lhe dava o celular para brincar, enquanto ele ia para o quarto com a irmã mais nova. Certo dia, ao entrar no quarto, ela flagrou o pai abusando sexualmente da irmã e a mesma pediu para que ela saísse. A partir desse momento, a adolescente revelou à irmã que o pai abusava dela há algum tempo.

Na delegacia, a mãe das meninas afirmou que não tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo marido. Segundo a delegada, ela disse que quando mencionou para os funcionários da escola que o marido costumava "brincar" com a filha, estava se referindo a discussões do casal e não ao abuso sexual. A mãe alegou nunca ter desconfiado de nada e acredita que a filha mais nova não esteja grávida.

Prisão preventiva

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pela delegada e cumprida na manhã do dia 29 de agosto. Após os trâmites formais, o homem foi encaminhado para a Custódia da Polícia Civil.

"Casos como esses exigem uma ação rápida e a justiça prontamente nos atendeu. As investigações seguem em andamento e em breve o inquérito deverá ser concluído e encaminhado ao judiciário", afirmou a delegada.

ADSENSE GOOGLE